Para quem acompanha meu instagram (@marifreitas), viu que recentemente estive em Buenos Aires com meu marido e visitei também minha irmã, que estuda Medicina na cidade. Antes de viajar, gosto sempre de montar uma programação com base em pesquisas na internet e dicas de amigos, pois assim fica mais fácil de aproveitar a viagem ao máximo e não perder tempo. Como minha irmã já virou "local", ela também me ajudou a fazer um roteiro super bacana com atrações imperdíveis. Como algumas pessoas me pediram, vou compartilhar um pouco com vocês e caso queiram mais dicas, podem perguntar por aqui ou através do meu e-mail (marifreitas@gmail.com) que vou tentar responder. Vamos à programação:
1º dia- Chegando na city
Viemos pelo aeroporto de Ezeiza, que fica 40 minutos de distância do centro. Ao invés de pegar um taxi (que sairia mais caro) agendamos um serviço de Remis, que são carros particulares que fazem esse serviço de buscar em aeroporto, passeios, etc. Como chegamos à tarde, ainda deu tempo de aproveitar um pouco o dia. Fomos à livraria El Ateneo, ao Shopping Alto Palermo e ao Benihana. (Dica: se for de metrô, pegue a linha D e desça na estação Bulnes, você já sairá dentro do Shopping)
Vinho (Trapiche Malbec) e frios no café da livraria El Ateneo
Mesa com chapa do Benihana
O Benihana virou nosso restaurante preferido da viagem, fomos quatro vezes ao local (rsss) e nas outras, pedimos sushi. Tem um custo benefício ótimo comparado com o preço que pagaríamos no Brasil, além de ser uma delícia.
Ayres Roll e Sholly Roll (meu preferido)
Palermo Roll
Shogun Roll, Ayres Roll e Sholly Roll
2º dia- Turismo na Recoleta.
Como nos
hospedamos nesse bairro, começamos por um "city tour" nas proximidades. Um dia para calçar um sapato bem confortável e se preparar para a
caminhada.
Selfie no hotel com meu look de frio e bota sem salto (rss)
Loja Winery, onde compramos vinhos para trazer. Fica no Shopping Recoleta
Cemitério da Recoleta
Estava um pouco apreensiva em visitar um cemitério, mas como da outra
vez que vim em Bue, há 8 anos, não conheci, quis ter essa experiência e
recomendo! São construções belíssimas de mausoléus, cada um mais
imponente que o outro. Alguns possuem cúpulas, são feitos de materiais
como mármore e outros possuem estátuas na frente. Super diferente dos
cemitérios que já conheci, pois os caixões ficam aparentes dentro dos
mausoléus. O da Evita nem é o mais bonito, mas é o que atrai os turistas
para conhecerem o local. O passeio foi ótimo, fora o susto que passamos
em ter encontrado uma "casinha" entre os mausoléus, com uma pessoa viva
dentro kkkkk. Provavelmente alguém da administração do cemitério. Seguimos então, nossa programação pelos pontos turísticos das proximidades
Flor de Prata
Estátua do Messi (acho que colocaram por conta da copa. Tem do Maradona também)
Passarela com vista para a Faculdade de Direito e a Flor de prata lá no fundo.
Uma dica que achei super legal é a perfumaria Fueguia, Laboratório de perfumes. Ela é da Patagônia, existe desde 1833 e tem sede em várias cidades do mundo, como: Paris, Londres, Nova Iorque, Milão, entre outras. A disposição dos perfumes é mega interessante e a atendente procura identificar as essências que combinam com você ao dizer o tipo de perfume que você usa. Exemplo: cítrico, então ela te indica uma gama de opções descrevendo as essências existentes em cada frasco. Achei o máximo e garanti o meu! Lembrei do livro "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes, onde a protagonista vai até Paris na L'Artisan Parfumeur experimentar o perfume Papillons Extreme, a pedido do protagonista através de uma carta. Tão exclusivo né? rss
Fueguia
Disposição dos perfumes
3º dia- Puerto Madeiro
Já sabíamos, através da previsão, que nesse dia iria chover. Fiquei preocupada que não conseguíssemos aproveitar por conta do mau tempo. Porém, para minha felicidade, foi um dos dias que mais rendeu. Levamos sombrinha e por volta de 13h a chuva parou. Nesse dia passeamos em Porto Madeiro, almoçamos no Happening, fizemos um breve city tour pelo centro, conhecemos o hotel Faena, fomos ao cassino (ganhamos alguns pesos) e fechamos a noite no Osaka! Não poderia ter sido melhor.
Selfie antes de sair do hotel
Ponte da Mulher em Porto Madeiro
Almoço no Happening
Eu, Felipe e Carol no Happening
Casa Rosada ao fundo
Catedral Metropolitana de Buenos Aires- A igreja do Papa
Interior da Catedral
Break Time no Hotel Faena
Drink, café e chocolate quente para esquentar
Sobremesa delícia: Panqueca de doce de leite
Decoração belíssima e surpreendente por Philippe Starck
Frente do Cassino. Jogamos na Roleta e ganhamos alguns pesos
Degustação de Ceviches do Osaka. Muito perfeito.
Rolls deliciosos do Osaka.
Imagino que esteja ficando cansativo esse post, afinal, foi 1 semana de viagem com muitas coisas legais que quero compartilhar. Ainda faltam alguns dias. Farei um novo Post com o restante das dicas Parte 2! Espero que estejam gostando.
Beijos