quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novas aquisições: Maquiagem

Apesar da moeda brasileira ser bem valorizada na Argentina, compras não é o forte da cidade. Não achei vantajoso comprar em Outlets. Se quer trazer alguma aquisição da cidade é possível encontrar botas e sapatos de qualidade e com preço justo. Recomendo separar algum dinheiro para o Free Shop, de preferência no da ida, que tem preços melhores. Vale a pena reservar no site da Duty Free, pois  garante que seu produto tenha no estoque e também algum desconto. Comprei alguns itens de maquiagem que estavam faltando na minha nécessaire, vou compartilhar aqui:

Há algum tempo estive usando a base Teint Miracle da Lâncome, que deixa a pele sem aquele aspecto pesado e super iluminada. A Lâncome lançou então uma versão mais atual da mesma, a Miracle Air de Teint, que consegue ser ainda mais leve e dar um aspecto mais natural. Adoro o efeito da Miracle, tem uma ótima durabilidade e a pele fica realmente linda,  a minha numeração é a 3. 

Miracle Air de Teint

Outro item que adquiri foi o rímel Hypnôse, também da Lancôme. Enfim, para substituir o The Colossal da Maybelline, que até então era meu preferido. Mas confesso que o efeito de volume dos 2 são bem parecidos e deixam os cílios tipo "boneca".


Rímel Hypnôse de Lancôme

No Free Shop da Argentina, a atendente me deu uma dica de iluminador que fiquei super curiosa, é o novo Magic Lumi da L'Oreal, linha mais econômica da Lancôme. Esse produto tenta reproduzir o efeito do queridinho Touche Eclat da Yves Saint Laurent. Tem um custo x benefício ótimo e ao ser aplicado abaixo dos olhos dá uma super iluminada na maquiagem. Não deve ser usado como corretivo e é preciso aplicar, com cuidado, uma camada fina.

Iluminador Magic Lumi da L'Oreal



Um batom da Mac que estava procurando há algum tempo e não estava encontrando era o Flat Out Fabulous, minha irmã encontrou numa loja da MAC em Buenos Aires e comprou para mim! Linda essa cor! Amo esse tom fucsia, fica muito bem no meu tom de pele.
 
Batom Flat Out Fabulous da Mac

E Foram essas minhas aquisições mais recentes de maquiagem, todas aprovadas! É importante frisar que o efeito de cada produto pode diferenciar em cada pessoa, de acordo com o tipo de pele. A minha, é mais seca e possui poucas marcas/ manchas, permitindo que eu use produtos com toque mais leve. É sempre bom testar, antes de comprar!

Beijos

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Minha viagem para Buenos Aires- Parte 2

Continuando o relatório de nossa viagem :)

4º dia - Colônia de Sacramento
Sempre tive vontade de conhecer essa pequena cidade do Uruguai, pois seu Centro Histórico é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A cidade encanta pela sua história e pela conservada aparência das edificações antigas. É uma viagem no tempo! Lá você também encontra carros antigos, pequenos restaurantes e um clima propício para um bom vinho. Fomos até Sacramento por Ferry Boat e pesquisei com antecedência os preços das passagens no site da Buquebus, mas vale muito mais a pena comprar lá. É possível comprar num dia para ir no outro. O embarque e desembarque da empresa fica em Porto Madeiro e foi lá também que compramos as passagens, para ir e voltar no mesmo dia, indo às 08:30 e retornando às 16:30. (achei um horário ideal). As passagens custam em torno de R$ 280,00, esse valor inclui o city tour e o almoço. Existe a opção de comprar apenas as passagens, o que considero mais vantajoso, pois é possível alugar bicicletas e carrinhos no local, para explorar à vontade. Além de terem ótimos restaurantes espalhados pelo Centro, que oferecem opções mais atrativas.
 
  Buquebus em Porto Madeiro

Dentro do Ferry Boat

Vista geral do barco e chocolate adquirido no Free Shop do barco.

 Esperando o ônibus turístico

Rio da Prata
Plaza Mayor

 
 
 
 
 
 


5º dia -Zoo Luján
Outra programação imperdível, que você deve dedicar um dia inteiro à ela é o zoológico situado na cidade de Luján, que fica mais ou menos 1 hora distante de Buenos Aires. O ideal é agendar com um Remis para fazer o passeio e reservar pelo menos 4 horas para passear pelo local, pois as filas para tirar foto com os animais são bem extensas. Passamos quase 2 horas para tirar foto com os leões. É  possível também tirar foto com filhotes, tigre, tigre branco, alimentando elefantes, entre outros. As llamas e gansos ficam soltos pelo zoo e ao entrar pode-se comprar um saquinho com milho para alimentá-los. É um zoológico bastante diferente, permitindo uma maior interação com os animais. Uma experiência única, principalmente a sensação de entrar na jaula do leão e ficar tão perto desse animal selvagem. Dá um medinho! rss
  
 
 
 
 
 
 
 

Além do zoológico, Luján também tem uma linda Basílica, que vale a pena conhecer.



6º dia - Aniversário de Felipe
No último dia de nossa viagem, visitamos o Jardim Japonês (Para ir de metrô, é só pegar a linha D, descer na estação Scalabrini Ortiz e andar umas 8 quadras) lugar que transmite paz, vale a pena sentar um pouco e apreciar a paisagem, as fotos também ficam belíssimas no local. Em seguida, passeamos tranquilamente pelas ruas do bairro de Palermo (Soho e Hollywood), almoçamos no famoso restaurante La Cabrera e jantamos em Porto Madeiro, no internacional Bice. Fechando nossa viagem com chave de ouro!





O restaurante La Cabrera está entre os 50 melhores da América Latina e realmente faz jus ao título. Nosso pedido foi um "ojo de bife" tamanho médio e papas fritas com cebolas caramelizadas. Sem dúvida foi nossa melhor refeição em Buenos Aires. Para acompanhar, tomamos o vinho Terrazas, que é bem avaliado no aplicativo "vivino".
  




No jantar, ainda no clima de comemoração do aniversário de Felipe, optamos por uma comida italiana e resolvemos voltar em Porto Madeiro pela noite. Escolhemos, então, o restaurante Bice, que tem sede em várias cidades do mundo, como: Nova Iorque, Miami, Toquio, Dubai, entre outras. Super recomendado!



Essas foram as dicas de Buenos Aires. Se tivéssemos mais dias, não faltariam opções para fazermos por lá, como o passeio pelo Rio Tigre até San Isidro, que possui parque de diversões e Cassino, conhecer a Casa Rosada por dentro (somente aos finais de semana), ir ao Teatro Colón, e tomar um brunch no Hotel Alvear (aos finais de semana). Também faltaram algumas mais turísticas (que já fiz em uma viagem anterior) como ir ao Senhor Tango, La Boca, El Caminito, feirinha de San Telmo (aos domingos)... Mas infelizmente nossa viagem chegou ao fim e algumas programações ficarão para uma próxima viagem.

Espero que tenham gostado.
Beijos!

Minha viagem para Buenos Aires- Parte 1

Para quem acompanha meu instagram (@marifreitas), viu que recentemente estive em Buenos Aires com meu marido e visitei também minha irmã, que estuda Medicina na cidade. Antes de viajar, gosto sempre de montar uma programação com base em pesquisas na internet e dicas de amigos, pois assim fica mais fácil de aproveitar a viagem ao máximo e não perder tempo. Como minha irmã já virou "local", ela também me ajudou a fazer um roteiro super bacana com atrações imperdíveis. Como algumas pessoas me pediram, vou compartilhar um pouco com vocês e caso queiram mais dicas, podem perguntar por aqui ou através do meu e-mail (marifreitas@gmail.com) que vou tentar responder. Vamos à programação:


1º dia- Chegando na city
Viemos pelo aeroporto de Ezeiza, que fica 40 minutos de distância do centro. Ao invés de pegar um taxi (que sairia mais caro) agendamos um serviço de Remis, que são carros particulares que fazem esse serviço de buscar em aeroporto, passeios, etc. Como chegamos à tarde, ainda deu tempo de aproveitar um pouco o dia. Fomos à livraria El Ateneo, ao Shopping Alto Palermo e ao Benihana. (Dica: se for de metrô, pegue a linha D e desça na estação Bulnes, você já sairá dentro do Shopping)

 Vinho (Trapiche Malbec) e frios no café da livraria El Ateneo 

 Mesa com chapa do Benihana

O Benihana virou nosso restaurante preferido da viagem, fomos quatro vezes ao local (rsss) e nas outras, pedimos sushi. Tem um custo benefício ótimo comparado com o preço que pagaríamos no Brasil, além de ser uma delícia. 

 Ayres Roll e Sholly Roll (meu preferido)

 Palermo Roll

Shogun Roll, Ayres Roll e Sholly Roll

2º dia- Turismo na Recoleta.
Como nos hospedamos nesse bairro, começamos por um "city tour" nas proximidades. Um dia para calçar um sapato bem confortável e se preparar para a caminhada. 

 Selfie no hotel com meu look de frio e bota sem salto (rss)

 Loja Winery, onde compramos vinhos para trazer. Fica no Shopping Recoleta 

Cemitério da Recoleta

Estava um pouco apreensiva em visitar um cemitério, mas como da outra vez que vim em Bue, há 8 anos, não conheci, quis ter essa experiência e recomendo! São construções belíssimas de mausoléus, cada um mais imponente que o outro. Alguns possuem cúpulas, são feitos de materiais como mármore e outros possuem estátuas na frente. Super diferente dos cemitérios que já conheci, pois os caixões ficam aparentes dentro dos mausoléus. O da Evita nem é o mais bonito, mas é o que atrai os turistas para conhecerem o local. O passeio foi ótimo, fora o susto que passamos em ter encontrado uma "casinha" entre os mausoléus, com uma pessoa viva dentro kkkkk. Provavelmente alguém da administração do cemitério. Seguimos então, nossa programação pelos pontos turísticos das proximidades 

 
 Flor de Prata

 Estátua do Messi (acho que colocaram por conta da copa. Tem do Maradona também)

 Passarela com vista para a Faculdade de Direito e a Flor de prata lá no fundo.

Uma dica que achei super legal é a perfumaria Fueguia, Laboratório de perfumes. Ela é da Patagônia, existe desde 1833 e tem sede em várias cidades do mundo, como:  Paris, Londres, Nova Iorque, Milão, entre outras. A disposição dos perfumes é mega interessante e a atendente procura identificar as essências que combinam com você ao dizer o tipo de perfume que você usa. Exemplo: cítrico, então ela te indica uma gama de opções descrevendo as essências existentes em cada frasco. Achei o máximo e garanti o meu! Lembrei do livro "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes, onde a protagonista vai até Paris na L'Artisan Parfumeur experimentar o perfume Papillons Extreme, a pedido do protagonista através de uma carta. Tão exclusivo né? rss 

 Fueguia

Disposição dos perfumes

 3º dia- Puerto Madeiro
Já sabíamos, através da previsão, que nesse dia iria chover. Fiquei preocupada que não conseguíssemos aproveitar por conta do mau tempo. Porém, para minha felicidade, foi um dos dias que mais rendeu. Levamos sombrinha e por volta de 13h a chuva parou. Nesse dia passeamos em Porto Madeiro, almoçamos no Happening, fizemos um breve city tour pelo centro, conhecemos o hotel Faena, fomos ao cassino (ganhamos alguns pesos) e fechamos a noite no Osaka! Não poderia ter sido melhor.

 Selfie antes de sair do hotel

Ponte da Mulher em Porto Madeiro

 Almoço no Happening

 Eu, Felipe e Carol no Happening

 Casa Rosada ao fundo

Catedral Metropolitana de Buenos Aires- A igreja do Papa

Interior da Catedral
 Break Time no Hotel Faena

 Drink, café e chocolate quente para esquentar

Sobremesa delícia: Panqueca de doce de leite

Decoração belíssima e surpreendente por Philippe Starck

 Frente do Cassino. Jogamos na Roleta e ganhamos alguns pesos 

 
 Degustação de Ceviches do Osaka. Muito perfeito.

Rolls deliciosos do Osaka.
  
Imagino que esteja ficando cansativo esse post, afinal, foi 1 semana de viagem com muitas coisas legais que quero compartilhar. Ainda faltam alguns dias. Farei um novo Post com o restante das dicas Parte 2! Espero que estejam gostando. 
Beijos