quarta-feira, 30 de julho de 2014

Minha viagem para Buenos Aires- Parte 2

Continuando o relatório de nossa viagem :)

4º dia - Colônia de Sacramento
Sempre tive vontade de conhecer essa pequena cidade do Uruguai, pois seu Centro Histórico é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A cidade encanta pela sua história e pela conservada aparência das edificações antigas. É uma viagem no tempo! Lá você também encontra carros antigos, pequenos restaurantes e um clima propício para um bom vinho. Fomos até Sacramento por Ferry Boat e pesquisei com antecedência os preços das passagens no site da Buquebus, mas vale muito mais a pena comprar lá. É possível comprar num dia para ir no outro. O embarque e desembarque da empresa fica em Porto Madeiro e foi lá também que compramos as passagens, para ir e voltar no mesmo dia, indo às 08:30 e retornando às 16:30. (achei um horário ideal). As passagens custam em torno de R$ 280,00, esse valor inclui o city tour e o almoço. Existe a opção de comprar apenas as passagens, o que considero mais vantajoso, pois é possível alugar bicicletas e carrinhos no local, para explorar à vontade. Além de terem ótimos restaurantes espalhados pelo Centro, que oferecem opções mais atrativas.
 
  Buquebus em Porto Madeiro

Dentro do Ferry Boat

Vista geral do barco e chocolate adquirido no Free Shop do barco.

 Esperando o ônibus turístico

Rio da Prata
Plaza Mayor

 
 
 
 
 
 


5º dia -Zoo Luján
Outra programação imperdível, que você deve dedicar um dia inteiro à ela é o zoológico situado na cidade de Luján, que fica mais ou menos 1 hora distante de Buenos Aires. O ideal é agendar com um Remis para fazer o passeio e reservar pelo menos 4 horas para passear pelo local, pois as filas para tirar foto com os animais são bem extensas. Passamos quase 2 horas para tirar foto com os leões. É  possível também tirar foto com filhotes, tigre, tigre branco, alimentando elefantes, entre outros. As llamas e gansos ficam soltos pelo zoo e ao entrar pode-se comprar um saquinho com milho para alimentá-los. É um zoológico bastante diferente, permitindo uma maior interação com os animais. Uma experiência única, principalmente a sensação de entrar na jaula do leão e ficar tão perto desse animal selvagem. Dá um medinho! rss
  
 
 
 
 
 
 
 

Além do zoológico, Luján também tem uma linda Basílica, que vale a pena conhecer.



6º dia - Aniversário de Felipe
No último dia de nossa viagem, visitamos o Jardim Japonês (Para ir de metrô, é só pegar a linha D, descer na estação Scalabrini Ortiz e andar umas 8 quadras) lugar que transmite paz, vale a pena sentar um pouco e apreciar a paisagem, as fotos também ficam belíssimas no local. Em seguida, passeamos tranquilamente pelas ruas do bairro de Palermo (Soho e Hollywood), almoçamos no famoso restaurante La Cabrera e jantamos em Porto Madeiro, no internacional Bice. Fechando nossa viagem com chave de ouro!





O restaurante La Cabrera está entre os 50 melhores da América Latina e realmente faz jus ao título. Nosso pedido foi um "ojo de bife" tamanho médio e papas fritas com cebolas caramelizadas. Sem dúvida foi nossa melhor refeição em Buenos Aires. Para acompanhar, tomamos o vinho Terrazas, que é bem avaliado no aplicativo "vivino".
  




No jantar, ainda no clima de comemoração do aniversário de Felipe, optamos por uma comida italiana e resolvemos voltar em Porto Madeiro pela noite. Escolhemos, então, o restaurante Bice, que tem sede em várias cidades do mundo, como: Nova Iorque, Miami, Toquio, Dubai, entre outras. Super recomendado!



Essas foram as dicas de Buenos Aires. Se tivéssemos mais dias, não faltariam opções para fazermos por lá, como o passeio pelo Rio Tigre até San Isidro, que possui parque de diversões e Cassino, conhecer a Casa Rosada por dentro (somente aos finais de semana), ir ao Teatro Colón, e tomar um brunch no Hotel Alvear (aos finais de semana). Também faltaram algumas mais turísticas (que já fiz em uma viagem anterior) como ir ao Senhor Tango, La Boca, El Caminito, feirinha de San Telmo (aos domingos)... Mas infelizmente nossa viagem chegou ao fim e algumas programações ficarão para uma próxima viagem.

Espero que tenham gostado.
Beijos!

3 comentários: