quarta-feira, 30 de julho de 2014

Minha viagem para Buenos Aires- Parte 1

Para quem acompanha meu instagram (@marifreitas), viu que recentemente estive em Buenos Aires com meu marido e visitei também minha irmã, que estuda Medicina na cidade. Antes de viajar, gosto sempre de montar uma programação com base em pesquisas na internet e dicas de amigos, pois assim fica mais fácil de aproveitar a viagem ao máximo e não perder tempo. Como minha irmã já virou "local", ela também me ajudou a fazer um roteiro super bacana com atrações imperdíveis. Como algumas pessoas me pediram, vou compartilhar um pouco com vocês e caso queiram mais dicas, podem perguntar por aqui ou através do meu e-mail (marifreitas@gmail.com) que vou tentar responder. Vamos à programação:


1º dia- Chegando na city
Viemos pelo aeroporto de Ezeiza, que fica 40 minutos de distância do centro. Ao invés de pegar um taxi (que sairia mais caro) agendamos um serviço de Remis, que são carros particulares que fazem esse serviço de buscar em aeroporto, passeios, etc. Como chegamos à tarde, ainda deu tempo de aproveitar um pouco o dia. Fomos à livraria El Ateneo, ao Shopping Alto Palermo e ao Benihana. (Dica: se for de metrô, pegue a linha D e desça na estação Bulnes, você já sairá dentro do Shopping)

 Vinho (Trapiche Malbec) e frios no café da livraria El Ateneo 

 Mesa com chapa do Benihana

O Benihana virou nosso restaurante preferido da viagem, fomos quatro vezes ao local (rsss) e nas outras, pedimos sushi. Tem um custo benefício ótimo comparado com o preço que pagaríamos no Brasil, além de ser uma delícia. 

 Ayres Roll e Sholly Roll (meu preferido)

 Palermo Roll

Shogun Roll, Ayres Roll e Sholly Roll

2º dia- Turismo na Recoleta.
Como nos hospedamos nesse bairro, começamos por um "city tour" nas proximidades. Um dia para calçar um sapato bem confortável e se preparar para a caminhada. 

 Selfie no hotel com meu look de frio e bota sem salto (rss)

 Loja Winery, onde compramos vinhos para trazer. Fica no Shopping Recoleta 

Cemitério da Recoleta

Estava um pouco apreensiva em visitar um cemitério, mas como da outra vez que vim em Bue, há 8 anos, não conheci, quis ter essa experiência e recomendo! São construções belíssimas de mausoléus, cada um mais imponente que o outro. Alguns possuem cúpulas, são feitos de materiais como mármore e outros possuem estátuas na frente. Super diferente dos cemitérios que já conheci, pois os caixões ficam aparentes dentro dos mausoléus. O da Evita nem é o mais bonito, mas é o que atrai os turistas para conhecerem o local. O passeio foi ótimo, fora o susto que passamos em ter encontrado uma "casinha" entre os mausoléus, com uma pessoa viva dentro kkkkk. Provavelmente alguém da administração do cemitério. Seguimos então, nossa programação pelos pontos turísticos das proximidades 

 
 Flor de Prata

 Estátua do Messi (acho que colocaram por conta da copa. Tem do Maradona também)

 Passarela com vista para a Faculdade de Direito e a Flor de prata lá no fundo.

Uma dica que achei super legal é a perfumaria Fueguia, Laboratório de perfumes. Ela é da Patagônia, existe desde 1833 e tem sede em várias cidades do mundo, como:  Paris, Londres, Nova Iorque, Milão, entre outras. A disposição dos perfumes é mega interessante e a atendente procura identificar as essências que combinam com você ao dizer o tipo de perfume que você usa. Exemplo: cítrico, então ela te indica uma gama de opções descrevendo as essências existentes em cada frasco. Achei o máximo e garanti o meu! Lembrei do livro "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes, onde a protagonista vai até Paris na L'Artisan Parfumeur experimentar o perfume Papillons Extreme, a pedido do protagonista através de uma carta. Tão exclusivo né? rss 

 Fueguia

Disposição dos perfumes

 3º dia- Puerto Madeiro
Já sabíamos, através da previsão, que nesse dia iria chover. Fiquei preocupada que não conseguíssemos aproveitar por conta do mau tempo. Porém, para minha felicidade, foi um dos dias que mais rendeu. Levamos sombrinha e por volta de 13h a chuva parou. Nesse dia passeamos em Porto Madeiro, almoçamos no Happening, fizemos um breve city tour pelo centro, conhecemos o hotel Faena, fomos ao cassino (ganhamos alguns pesos) e fechamos a noite no Osaka! Não poderia ter sido melhor.

 Selfie antes de sair do hotel

Ponte da Mulher em Porto Madeiro

 Almoço no Happening

 Eu, Felipe e Carol no Happening

 Casa Rosada ao fundo

Catedral Metropolitana de Buenos Aires- A igreja do Papa

Interior da Catedral
 Break Time no Hotel Faena

 Drink, café e chocolate quente para esquentar

Sobremesa delícia: Panqueca de doce de leite

Decoração belíssima e surpreendente por Philippe Starck

 Frente do Cassino. Jogamos na Roleta e ganhamos alguns pesos 

 
 Degustação de Ceviches do Osaka. Muito perfeito.

Rolls deliciosos do Osaka.
  
Imagino que esteja ficando cansativo esse post, afinal, foi 1 semana de viagem com muitas coisas legais que quero compartilhar. Ainda faltam alguns dias. Farei um novo Post com o restante das dicas Parte 2! Espero que estejam gostando. 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário