terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vem verão! Maria Filó


Inspirada nos mercados ao redor do mundo e as surpresas que eles reservam, a coleção “Mercado Central” traz as tendências dessa estação com o toque de feminilidade e doçura clássicas da Maria Filó, apresentando formas simples e contemporâneas com recortes e detalhes estruturados que enriquecem as peças. 
A modelagem vem perfumada em retrô chique, destaque para a saia alongada com sobreposição de cores, verde e o rosa e o duo vermelho e laranja, e texturas, com tecidos nobres, como a viscose e a seda. Para a noite, vestidos decotados e tops cropped levam frescor e sensualidade discreta, em tons escuros. 
As estampas têm os sabores desse passeio, com grãos, especiarias e frutas aquareladas em tons cítricos como o laranja e o lima. Figurantes desse mercado, pescadores, quitandeiros e floristas aparecem junto ao tear das cestarias, com ponto de luz. Florais explodidos desenhados à mão e folhagens surgem na barragem dos vestidos longos. Cores neutras compõem a paleta de cor, em peças que revisitam o navy, fazendo combinações entre calças secas e batas volumosas. A alfaiataria vem despreocupada em linho e algodão estruturado, em coordenados e também combinado com o tweed. 
Para celebrar a chegada do verão e do clima de final de ano que se aproximam, a Maria Filó preparou nesta quinta, dia 30, no restaurante Sur, almoço exclusivo de lançamento dessa coleção.O evento contará com a participação da nutricionista Moema Ferro, em um bate papo sobre dicas para uma alimentação saudável e assinatura de Aline Rijo com um desfile de apresentação das principais apostas da temporada!
Quer conferir de pertinho? As lojas da Engº Mário de Gusmão e do Parque Shopping receberão os convidados a partir das 15:00h, com a nova coleção! Além de delícias fit da Thaís Vilela, sucos detox e  doçuras da Roberta Costa! Imperdível!

Confira, em primeira mão, algumas das novidades que em breve estarão nas lojas:





terça-feira, 21 de outubro de 2014

Look: Estampa Bangalô

Me apaixonei por essa estampa e por essas fotos! A estampa Bangalô tem um coordenado com saia, camisa, macacão, entre outros. Mas amei essa opção de vestido! Ele  tem um comprimento maior, então optei por blusar e marcar acima da barriga com um cinto, realçando assim a barriguinha ❤️! O charme a mais fica por conta das costas, que possui uma transparência. Um toque de sensualidade feminina, sem ser vulgar! Entre outras qualidades, gostei do caimento dessa peça, da mistura de cores da estampa e principalmente por ser uma peça leve, para os dias de calor! Vamos ver as fotos: 




Vestido, colar e cinto: Maria Filó
Sandália: Santa Lolla
Fotos: Carlos Davi

Beijos 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Look: Estampa + cor

Olá meninas,
O look de hoje é com a saia jacquard rede e a blusa lorraine. A saia, em tricô, tem modelo solto e comprimento midi. A estampa é leve e charmosa e para deixar o look ainda mais fresco, optei pela blusa na cor amarelo vivo com renda em tom rosê, como um ponto de luz. O resultado é uma produção confortável e feminina, ideal para os dias de verão!





Look: Maria Filó
Sandália: Santa Lolla
Fotos: Carlos Davi

Aprovaram o resultado?
Beijos 










sábado, 18 de outubro de 2014

Look: Listras

Que listras estão super em alta e são atemporais, nós já sabemos! Mas esse vestido apresenta uma proposta diferente. Ele tem um ar retrô e a cor em destaque é o laranja, deixando o visual mais alegre, por ser uma cor vibrante. Essa peça tem um tecido mais grosso e um corte reto, portanto não marca nadinha! Mas deixa o visual bem feminino, devido à barra ser mais solta. Pode ser usado em ocasiões diurnas que peçam um look mais arrojado ou até mesmo em festas e jantares. Os acessórios podem complementar a produção e permitir diversas combinações! As listras criam, ainda, um visual navy e podem ser combinadas com outras estampas! Vamos ver as fotos? 



Vestido: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

Eu adorei o resultado. E vocês?
Beijos

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Look: Estampa em destaque

Olá meninas,
O look de hoje é um tanto óbvio, mas é, sem dúvida, uma aposta certa! Para as mais conservadoras, que ainda não aderiram ao "mix and match", é a melhor opção para usar uma estampa e deixá-la em destaque! Você deve apenas eleger uma das cores da estampa e compor o look com uma peça lisa desse tom! Como no caso do Look de hoje: escolhi a cor vinho, presente no short, deixando a estampa Fiori como protagonista. Arrematei o look com o brinco de corrente na cor prata! Vamos conferir:







Look e acessório: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi


Espero que tenham gostado!
Beijos 




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Look: 2 em 1

O look de hoje é um vestido de tricô super confortável e prático! É reversível, ou seja, pode ser usado dos dois lados. Um dos lados tem visual vibrante e o outro, mais neutro. Ambos com listras nas cores laranja, azul e branco em diferentes proporções, com um ar navy, que está super em alta! Para quem curte peças amplas, que não marcam, é uma opção perfeita! Para as gravidinhas também! Eu adorei! 






Look completo: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

E então, de qual lado gostaram mais? 
Beijos 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Look: tricô Animal Print

Olá meninas,
Andei um pouco sumida, pois surgem muitas novidades quando se descobre que será mãe! ❤️ Estava bastante envolvida com a gravidez e deixei o blog um pouco de lado, mas decidi continuar e mostrar algumas opções de "looks gravidinha". Agora que estou no segundo trimestre da gestação, já estou com mais disposição e como minha barriga ainda não está muito saltada, consegui fazer um shooting com diferentes looks para mostrar para vocês! 

Hoje escolhi um vestido de tricô, com base na cor preta e diferentes tons de Animal Print! Além de ser uma peça atemporal e super versátil esse é o tipo de vestido que quem prova, se apaixona! Ele modela o corpo, realçando a cintura e disfarçando a barriga! E apesar de ser justo, ele é muito elegante, pois tem um comprimento próximo ao joelho! Estou grávida de 14 semanas e como o vestido disfarça, nem aparece tanto nas fotos, olhem só: 




Vestido: Maria Filó
Batom: Russian Red da Mac
Fotos: Carlos Davi

E ai, gostaram? Eu amei! ❤️
Beijos 

sábado, 6 de setembro de 2014

Receita: Risoto de filé com funghi

Ontem fiz essa receita que adoro e é bem prática para receber visitas e variar o cardápio no final de semana! Já faço há bastante tempo e criei essa receita pesquisando na internet, selecionando algumas receitas de risoto e adaptando para o meu paladar. Adoro risotos! Pois sabendo a base, você pode variar os ingredientes e criar novas receitas. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para o caldo de carne:
• cenoura;
• cebola;
• alho poró;
• 1 talo de salsão;
• carne moída.

Para o risoto:
• cebola;
• alho;
• azeite;
• arroz arbóreo;
• funghi secchi;
• vinho tinto;
• filé mignon;
• pimenta do reino branca; 
• 100g de manteiga (uso da marca aviação);
• 100g de queijo parmesão ralado (uso grana padano);


Primeiro é preciso hidratar o funghi, pois demora em torno de 1 hora. Lave bem o cogumelo, ponha numa vasilha com 1 taça de vinho tinto e reserve.


Em seguida, faço o caldo, juntando todos os ingredientes numa panela cheia de água e espero ferver. Reservo o caldo e vou usando para "regar" o risoto à medida que vai secando.


Cortar o filé em cubos e temperar com sal e pimenta branca à gosto 


Corte a cebola em pedaços e o alho (2 dentes grandes) em fatias bem finas. E então começa o preparo. Coloque 2 colheres cheias de azeite na panela com o alho, espere dourar. Ponha a cebola e aguarde até que ela fique transparente. Coloque o arroz arbóreo (2 xícaras) e frite bem para que não solte o amido antes do tempo.


Acrescente 1 taça de vinho tinto e aguarde o álcool evaporar. A partir desse ponto não pode parar de mexer. (Você pode precisar de ajuda, pois cansa bastante). Vá regando com o caldo de carne, sempre mexendo. Acrescente o funghi com o vinho e aguarde o álcool evaporar. 


À medida que for secando, regue com o caldo até que o arroz fique no ponto. Em paralelo você vai precisar cortar a manteiga em cubos e deixar na geladeira. Numa frigideira com manteiga, sele o filé e acrescente no risoto. Agora é a etapa final do prato, que vai dar a consistência e cremosidade. Acrescente a manteiga e aguarde derreter, desligue o fogo e acrescente o queijo ralado. Misture até derreter e está pronto!!!




Esse foi nosso jantar de ontem! Espero que tenham gostado!
Beijos, 
Mari

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Minha Playlist: Top 10

Olá Meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês as músicas que estou ouvindo no momento. Gosto de usar o aplicativo Shazam para identificar as músicas que escuto por aí, em rádio,viagens e até filmes. E uso o site 4shared para baixá-las. Abaixo estão as músicas e é só clicar no link para ver o vídeo no You Tube.












Gostaram?  
Beijos

Mari

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O verão da Balonè

Olá meninas,
É amanhã, 15/08, o lançamento do verão 2015 da Balonè do Parque Shopping! Estaremos esperando vocês, às 17h, com uma deliciosa tarde de brigadeiros da Roberta Costa, muitos clicks do Maceió 40 graus e a presença da querida Kaka Marinho. Vem conhecer as criações da próxima estação nessa coleção incrível que tem como musa, pela segunda vez consecutiva, a atriz Maria Casadevall. 


Brincar com os acessórios, misturar tendências e combinar vários estilos em uma única produção pode ser divertido e parecer super fashion. Nesse clima irreverente e descontraído, a Balonè Acessórios traz um mix de novidades para todos os gostos e promete arrancar suspiros do universo feminino. Sempre com espírito jovem e moderno, a marca aposta na associação de materiais, estampas, texturas e cores para dar originalidade e ousadia nesse verão 2015.

A pluralidade de estilos que a moda proporciona serviu de referência para a marca se inspirar na rica cultura de alguns países e trouxe a globalização fashion como destaque. Colares geométricos e chapas de metal dominam os materiais rústicos que se misturam ao ouro envelhecido e garantem a extravagância das peças. Os pingentes exóticos contracenam com os mega braceletes de metal dando origem a um figurino exuberante.

O verão da Balonè está recheado de apostas despojadas e criativas que combinam com o frescor da estação. Mixar os acessórios e estar livre para escolher seus itens preferidos vai fazer toda a diferença. Olha só algumas apostas da marca:



 

 

 

A coleção está imperdível! Vem conferir de pertinho! ❤️

Dicas: Shampoo silver

Olá meninas,
Muitas pessoas me perguntam onde faço minhas mechas. Mas na verdade, um produto que realmente faz diferença na manutenção do loiro é o Silver. Ele ajuda na correção do tom dourado, para o platinado. Já usei algumas marcas e tenho as minhas preferidas que são: Keune e Bonacure. Para mim, são os silvers que deixam meu cabelo no tom que eu gosto! A maneira de aplicar também interfere no resultado. Eu aprendi da seguinte forma: lavo primeiro o cabelo com Shampoo normal, em seguida aplico o silver sem esfregar para fazer espuma, como se estivesse aplicando uma tinta mesmo. Prendo o cabelo e deixo agir entre 10 a 30 minutos, depois enxáguo normalmente e aplico condicionador. 



Com o Silver reflex Shampoo, da Keune, meu cabelo escurece um pouco, mas fica num tom bem platinado. Gosto de usá-lo quando minha raiz já está grandinha, diminuindo a diferença entre os tons. Deixo o produto agindo por cerca de 30min. A primeira impressão é que o cabelo fica com algumas mechas roxinhas, mas depois sai normalmente, deixando um tom super bonito! 


Já o color freeze silver Shampoo, da Bonacure, uso com maior frequência. Mais ou menos de 15 em 15 dias. Deixo ele agir por menos tempo, cerca de 10 a 15 minutos e gosto de aliar sua aplicação à uma hidratação. Para finalizar, faço uma escova ou seco rapidamente os fios. A cor fica linda e com um brilho incrível! 

O mais importante, para um loiro bonito, é a manutenção. As mechas ressecam o cabelo e após mudar a cor dos seus fios, a hidratação deve fazer parte da sua vida. O silver também faz parte da minha, para manter o tom platinado, pois a exposição ao sol tende a deixar meu cabelo mais dourado. 

Essa foi minha dica de hoje!  Gostaram?
Beijos
Mari 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Look: opção versátil

O look de hoje é uma opção super versátil. Que vai do trabalho à um happy hour! Para uma saída à noite, basta mudar os acessórios e caprichar numa cor mais forte de batom! Essa é uma proposta super fácil de montar, tendo a calça com estampa floral e fundo branco como destaque, que combina perfeitamente com a blusa em tecido sedoso na cor branca. Escolhi o colar Isabela (muito amor por ele ❤️) para arrematar e dar um up na produção. Gostaram? 



Look completo: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Look: mix de estampas

Essa tendência deixa o look interessante e moderno. Permite que se façam combinações mais ousadas, em cores harmônicas, de acordo com sua sensibilidade. É preciso exercitar a mistura levando em consideração sua personalidade e seu tipo de corpo, pois as estampas chamam atenção! Uma dica para não errar é usar uma cor em comum entre as estampas, ou que tenham tons da mesma cartela de cores. Outras dicas de combinações infalíveis, são: listras + estampa abstrata, animal print + poá e estampa geométrica + estampa floral. O mais importante, acima de tudo, é  “segurar” a produção! Nessa proposta, usei uma camiseta de malha com estampa única no top e no bottom uma saia de tricot em estampa de folhagens. Tendo a cor "laranja" em comum. Essa aposta segue também a tendência 'High- low', que é a mistura de peças simples com mais sofisticadas. Dá uma olhada no resultado: 




Look: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

sábado, 9 de agosto de 2014

Look: longo estampado

Hit das últimas coleções, o vestido longo veio para ficar e é peça chave no guarda-roupa das mais antenadas. Ele cria um visual feminino, romântico e ao mesmo tempo prático. Para quem ainda não aderiu, a dica é apostar nas fendas, pois dá uma maior leveza ao look. Assim como esse de estampa floral hera, que ficou belíssimo com o contraste desse cinto de tachas na cor caramelo! Aprovaram? 


Look: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Look: gypsy contemporâneo

O gypsy style, ou o estilo cigano é uma tendência que vem aparecendo e ganha destaque na próxima estação. Cores, penduricalhos e ombros à mostra fazem parte dessa moda, que permite alguns exageros como mistura de tecidos, cores e acessórios com pedrarias e metais. É importante ter bom senso na hora de coordenar e para uma releitura moderna não é necessário exagerar, pode-se escolher uma peça chave para, a partir dela, compor o look. Foi o que fiz nessa proposta de hoje, com a blusa ombro a ombro de estampa floral P&B. Escolhi uma saia evasê preta e um brinco de corrente prateada. Criando um visual gypsy, porém contemporâneo! Vamos conferir?



Look: Maria Filó
Sandália: Schutz
Fotos: Carlos Davi 

Look: Blue mood

O azul foi destaque no Fashion Rio Verão 2015, aparecendo em quase todos os desfiles. É uma cor que combina com o clima da estação e transmite confiança! Na coleção "Mercado Central" da Maria Filó, que já está nas lojas, esta cor se apresenta em diversas composições. Escolhi esse short com listras para compor com a camisa de seda, resultando em um look confortável e sofisticado com um ar neo-navy. Para arrematar, escolhi o colar de conchas. Adorei o resultado! 
Fotos: Carlos Davi






quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dicas restaurantes: São Paulo

Olá meninas,  
É sempre bom ter opções de restaurantes para conhecer em uma próxima viagem. Tenho a minha listinha de locais que ainda quero conhecer, mas hoje vou enumerar alguns restaurantes que já fui e considero imperdíveis na cidade de São Paulo:

Tatini

O restaurante fica no térreo de um flat nos Jardins. O menu apresenta clássicos da culinária internacional, mas o prato queridinho da casa é o famoso Linguini Nel Parmigiano, preparado na hora, na frente do cliente, dentro de um queijo parmesão gigante! Um absurdo de bom! 





L'Entrecôte de Paris 

Restaurante com filiais em outras cidades, como Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras. Assim como em alguns restaurantes parisienses, serve um único prato: entrecôte fatiado, servido com fritas e coberto com um molho à base de mostarda (de receita francesa, o qual é mantido sob sigilo). Também é servida uma salada de entrada e é possível escolher o ponto da carne e se servir de mais batatas e molho. Uma combinação deliciosa, sem falar nas opções de sobremesa. É viciante!! Já fui nas filiais de São Paulo e do Rio. Para quem curte um filé com fritas, (muito mais sofisticado) vale experimentar! 







Brasserie Des Arts

É um restaurante- bar, filial de uma casa em Saint-Tropez, situado nos Jardins e é famoso pelos seus drinks elaborados. O coquetel mais conhecido é o Moscow Mule, a base de gengibre e servido em canecas de cobre. Como entrada, provei o bolinho de risoto trufado e meu pedido foi um filé ao molho mostarda e risoto parmeggiano. Tudo delícia!




Das últimas vezes que estive em São Paulo, conheci esses restaurantes. Mas já fui em outros anteriormente que continuam na minha lista de preferidos, como o Lellis Trattoria (Restaurante italiano), Figueira Rubaiyat (Restaurante brasileiro), o Mori Sushi (Restaurante japonês), o Bar Número (Pub) e o Alucci Alucci (Cozinha contemporânea).

Gostaram das dicas? 
Beijos
Mari