Olá
meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês uma receita
infalível que já tenho há uns 8 anos e sempre que faço é sucesso garantido!
(Quem me passou foi uma amiga de Campinas, a Paulinha. É tipo dica de amiga). É
muito prática e fácil, daquelas que você consegue fazer de última hora para
receber uma visita ou quando bate aquela vontade incontrolável por doce. Seguem
os ingredientes:
- 100g de manteiga (uso sem
sal)
- 120g de chocolate amargo
(uso o meio amargo)
- 1 barra de chocolate ao
leite
- 2 ovos inteiros
- 2 gemas
- 1/4 de xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa de
farinha de trigo (uso com fermento)
Modo de
preparo:
Derreter o chocolate meio amargo no microondas por
mais ou menos 1:20 min, juntar com a manteiga até formar uma mistura homogênea.
Em outra vasilha, bater os ovos, gemas e açúcar até ficar encorpado. Misturar
tudo e acrescentar aos poucos a farinha de trigo. Untar as forminhas com
manteiga e farinha de trigo, assar em forno pré-aquecido e servir com sorvete
de creme. Usar a barra de chocolate para derreter e usar como calda.
As forminhas que uso são de silicone, nem preciso
untar, mas às vezes coloco um pouco de manteiga para o bolinho soltar mais
rápido. Elas são em formato de coração, o que dá um charme a mais na receita!
(Ganhei da minha mãe, que comprou em Buenos Aires).
Segue
foto do último que fiz aqui em casa. Não me prendi muito à
apresentação, mas tem alguns desenhos legais que podem ser feitos com o
chololate derretido. Assim que entra em contato com o sorvete, ele
endurece.
Forminhas de coração da marca "Mica"
Petit Gateau com sorvete de creme
E aí, gostaram? Vou tentar manter essa tag atualizada, trazendo novas receitas testadas aqui em casa.
Beijos,
Mari