terça-feira, 19 de agosto de 2014

Minha Playlist: Top 10

Olá Meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês as músicas que estou ouvindo no momento. Gosto de usar o aplicativo Shazam para identificar as músicas que escuto por aí, em rádio,viagens e até filmes. E uso o site 4shared para baixá-las. Abaixo estão as músicas e é só clicar no link para ver o vídeo no You Tube.












Gostaram?  
Beijos

Mari

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O verão da Balonè

Olá meninas,
É amanhã, 15/08, o lançamento do verão 2015 da Balonè do Parque Shopping! Estaremos esperando vocês, às 17h, com uma deliciosa tarde de brigadeiros da Roberta Costa, muitos clicks do Maceió 40 graus e a presença da querida Kaka Marinho. Vem conhecer as criações da próxima estação nessa coleção incrível que tem como musa, pela segunda vez consecutiva, a atriz Maria Casadevall. 


Brincar com os acessórios, misturar tendências e combinar vários estilos em uma única produção pode ser divertido e parecer super fashion. Nesse clima irreverente e descontraído, a Balonè Acessórios traz um mix de novidades para todos os gostos e promete arrancar suspiros do universo feminino. Sempre com espírito jovem e moderno, a marca aposta na associação de materiais, estampas, texturas e cores para dar originalidade e ousadia nesse verão 2015.

A pluralidade de estilos que a moda proporciona serviu de referência para a marca se inspirar na rica cultura de alguns países e trouxe a globalização fashion como destaque. Colares geométricos e chapas de metal dominam os materiais rústicos que se misturam ao ouro envelhecido e garantem a extravagância das peças. Os pingentes exóticos contracenam com os mega braceletes de metal dando origem a um figurino exuberante.

O verão da Balonè está recheado de apostas despojadas e criativas que combinam com o frescor da estação. Mixar os acessórios e estar livre para escolher seus itens preferidos vai fazer toda a diferença. Olha só algumas apostas da marca:



 

 

 

A coleção está imperdível! Vem conferir de pertinho! ❤️

Dicas: Shampoo silver

Olá meninas,
Muitas pessoas me perguntam onde faço minhas mechas. Mas na verdade, um produto que realmente faz diferença na manutenção do loiro é o Silver. Ele ajuda na correção do tom dourado, para o platinado. Já usei algumas marcas e tenho as minhas preferidas que são: Keune e Bonacure. Para mim, são os silvers que deixam meu cabelo no tom que eu gosto! A maneira de aplicar também interfere no resultado. Eu aprendi da seguinte forma: lavo primeiro o cabelo com Shampoo normal, em seguida aplico o silver sem esfregar para fazer espuma, como se estivesse aplicando uma tinta mesmo. Prendo o cabelo e deixo agir entre 10 a 30 minutos, depois enxáguo normalmente e aplico condicionador. 



Com o Silver reflex Shampoo, da Keune, meu cabelo escurece um pouco, mas fica num tom bem platinado. Gosto de usá-lo quando minha raiz já está grandinha, diminuindo a diferença entre os tons. Deixo o produto agindo por cerca de 30min. A primeira impressão é que o cabelo fica com algumas mechas roxinhas, mas depois sai normalmente, deixando um tom super bonito! 


Já o color freeze silver Shampoo, da Bonacure, uso com maior frequência. Mais ou menos de 15 em 15 dias. Deixo ele agir por menos tempo, cerca de 10 a 15 minutos e gosto de aliar sua aplicação à uma hidratação. Para finalizar, faço uma escova ou seco rapidamente os fios. A cor fica linda e com um brilho incrível! 

O mais importante, para um loiro bonito, é a manutenção. As mechas ressecam o cabelo e após mudar a cor dos seus fios, a hidratação deve fazer parte da sua vida. O silver também faz parte da minha, para manter o tom platinado, pois a exposição ao sol tende a deixar meu cabelo mais dourado. 

Essa foi minha dica de hoje!  Gostaram?
Beijos
Mari 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Look: opção versátil

O look de hoje é uma opção super versátil. Que vai do trabalho à um happy hour! Para uma saída à noite, basta mudar os acessórios e caprichar numa cor mais forte de batom! Essa é uma proposta super fácil de montar, tendo a calça com estampa floral e fundo branco como destaque, que combina perfeitamente com a blusa em tecido sedoso na cor branca. Escolhi o colar Isabela (muito amor por ele ❤️) para arrematar e dar um up na produção. Gostaram? 



Look completo: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Look: mix de estampas

Essa tendência deixa o look interessante e moderno. Permite que se façam combinações mais ousadas, em cores harmônicas, de acordo com sua sensibilidade. É preciso exercitar a mistura levando em consideração sua personalidade e seu tipo de corpo, pois as estampas chamam atenção! Uma dica para não errar é usar uma cor em comum entre as estampas, ou que tenham tons da mesma cartela de cores. Outras dicas de combinações infalíveis, são: listras + estampa abstrata, animal print + poá e estampa geométrica + estampa floral. O mais importante, acima de tudo, é  “segurar” a produção! Nessa proposta, usei uma camiseta de malha com estampa única no top e no bottom uma saia de tricot em estampa de folhagens. Tendo a cor "laranja" em comum. Essa aposta segue também a tendência 'High- low', que é a mistura de peças simples com mais sofisticadas. Dá uma olhada no resultado: 




Look: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

sábado, 9 de agosto de 2014

Look: longo estampado

Hit das últimas coleções, o vestido longo veio para ficar e é peça chave no guarda-roupa das mais antenadas. Ele cria um visual feminino, romântico e ao mesmo tempo prático. Para quem ainda não aderiu, a dica é apostar nas fendas, pois dá uma maior leveza ao look. Assim como esse de estampa floral hera, que ficou belíssimo com o contraste desse cinto de tachas na cor caramelo! Aprovaram? 


Look: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Look: gypsy contemporâneo

O gypsy style, ou o estilo cigano é uma tendência que vem aparecendo e ganha destaque na próxima estação. Cores, penduricalhos e ombros à mostra fazem parte dessa moda, que permite alguns exageros como mistura de tecidos, cores e acessórios com pedrarias e metais. É importante ter bom senso na hora de coordenar e para uma releitura moderna não é necessário exagerar, pode-se escolher uma peça chave para, a partir dela, compor o look. Foi o que fiz nessa proposta de hoje, com a blusa ombro a ombro de estampa floral P&B. Escolhi uma saia evasê preta e um brinco de corrente prateada. Criando um visual gypsy, porém contemporâneo! Vamos conferir?



Look: Maria Filó
Sandália: Schutz
Fotos: Carlos Davi 

Look: Blue mood

O azul foi destaque no Fashion Rio Verão 2015, aparecendo em quase todos os desfiles. É uma cor que combina com o clima da estação e transmite confiança! Na coleção "Mercado Central" da Maria Filó, que já está nas lojas, esta cor se apresenta em diversas composições. Escolhi esse short com listras para compor com a camisa de seda, resultando em um look confortável e sofisticado com um ar neo-navy. Para arrematar, escolhi o colar de conchas. Adorei o resultado! 
Fotos: Carlos Davi






quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dicas restaurantes: São Paulo

Olá meninas,  
É sempre bom ter opções de restaurantes para conhecer em uma próxima viagem. Tenho a minha listinha de locais que ainda quero conhecer, mas hoje vou enumerar alguns restaurantes que já fui e considero imperdíveis na cidade de São Paulo:

Tatini

O restaurante fica no térreo de um flat nos Jardins. O menu apresenta clássicos da culinária internacional, mas o prato queridinho da casa é o famoso Linguini Nel Parmigiano, preparado na hora, na frente do cliente, dentro de um queijo parmesão gigante! Um absurdo de bom! 





L'Entrecôte de Paris 

Restaurante com filiais em outras cidades, como Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras. Assim como em alguns restaurantes parisienses, serve um único prato: entrecôte fatiado, servido com fritas e coberto com um molho à base de mostarda (de receita francesa, o qual é mantido sob sigilo). Também é servida uma salada de entrada e é possível escolher o ponto da carne e se servir de mais batatas e molho. Uma combinação deliciosa, sem falar nas opções de sobremesa. É viciante!! Já fui nas filiais de São Paulo e do Rio. Para quem curte um filé com fritas, (muito mais sofisticado) vale experimentar! 







Brasserie Des Arts

É um restaurante- bar, filial de uma casa em Saint-Tropez, situado nos Jardins e é famoso pelos seus drinks elaborados. O coquetel mais conhecido é o Moscow Mule, a base de gengibre e servido em canecas de cobre. Como entrada, provei o bolinho de risoto trufado e meu pedido foi um filé ao molho mostarda e risoto parmeggiano. Tudo delícia!




Das últimas vezes que estive em São Paulo, conheci esses restaurantes. Mas já fui em outros anteriormente que continuam na minha lista de preferidos, como o Lellis Trattoria (Restaurante italiano), Figueira Rubaiyat (Restaurante brasileiro), o Mori Sushi (Restaurante japonês), o Bar Número (Pub) e o Alucci Alucci (Cozinha contemporânea).

Gostaram das dicas? 
Beijos
Mari 




terça-feira, 5 de agosto de 2014

Look: tricô + estampa

Uma tendência que se mantém forte entre as estações é o tricô. Quando o clima esquenta, pede peças mais leves, com ponto aberto e a aposta é compor com estampas de cores vibrantes. Não tem erro! Meu look de hoje segue essa tendência e a estampa escolhida para o bottom foi uma floral em tom laranja. Um ponto importante é o comprimento do tricô na linha do quadril, que alonga a silhueta e deixa o visual mais elegante! O maxi colar com pedra finaliza o look. Gostaram? 








Look completo: Maria Filó
Fotos: Carlos Davi

domingo, 3 de agosto de 2014

Receita: Petit Gateau


Olá meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês uma receita infalível que já tenho há uns 8 anos e sempre que faço é sucesso garantido! (Quem me passou foi uma amiga de Campinas, a Paulinha. É tipo dica de amiga). É muito prática e fácil, daquelas que você consegue fazer de última hora para receber uma visita ou quando bate aquela vontade incontrolável por doce. Seguem os ingredientes:
  • 100g de manteiga (uso sem sal)
  • 120g de chocolate amargo (uso o meio amargo)
  • 1 barra de chocolate ao leite 
  • 2 ovos inteiros
  • 2 gemas
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo (uso com fermento)
Modo de preparo:

Derreter o chocolate meio amargo no microondas por mais ou menos 1:20 min, juntar com a manteiga até formar uma mistura homogênea. Em outra vasilha, bater os ovos, gemas e açúcar até ficar encorpado. Misturar tudo e acrescentar aos poucos a farinha de trigo. Untar as forminhas com manteiga e farinha de trigo, assar em forno pré-aquecido e servir com sorvete de creme. Usar a barra de chocolate para derreter e usar como calda. 
As forminhas que uso são de silicone, nem preciso untar, mas às vezes coloco um pouco de manteiga para o bolinho soltar mais rápido. Elas são em formato de coração, o que dá um charme a mais na receita! (Ganhei da minha mãe, que comprou em Buenos Aires).

Segue foto do último que fiz aqui em casa. Não me prendi muito à apresentação, mas tem alguns desenhos legais que podem ser feitos com o chololate derretido. Assim que entra em contato com o sorvete, ele endurece.


 Forminhas de coração da marca "Mica"

 Petit Gateau com sorvete de creme

E aí, gostaram? Vou tentar manter essa tag atualizada, trazendo novas receitas testadas aqui em casa.

Beijos,
Mari  


 

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dica: Como comprar seu Illesteva

Meninas,

Tenho uma super dica para vocês de como adquirir seu desejado óculos Illesteva: O site da marca possui uma variedade incrível de modelos e enviam para o Brasil sem custo de frete. (Link direto para a loja virtual aqui). O preço varia em torno de USD177,00 + impostos e diferente das compras realizadas em sites internacionais, chega super rápido. Após efetuar a compra, você recebe uma ligação solicitando o pagamento do imposto (que pode ser no cartão de crédito) e então o produto é liberado para envio. Acho que o meu chegou em 4 dias! Fiquei bastante satisfeita e encontrei exatamente o modelo que estava querendo, com a lente espelhada azul (Leonard Black Matte with Blue Mirrored Lenses). Algumas lojas com perfis no IG também vendem óculos da marca, porém com um preço um pouco superior. Lógico que se você tiver uma viagem internacional agendada, vale a pena esperar, mas lembro que procurei alguns modelos na minha viagem de lua de mel em Paris e não encontrei. Como teria que desembolsar em euros a diferença de valor seria pequena, mais um motivo para optar pela compra no site. Um outro modelo que acho incrível é o exclusivo que a Thassia Naves criou em parceria com a marca para a Copa do Mundo, ele custa USD190,00. Selecionei alguns modelos legais, dá uma olhada:


 
Thassia for Illesteva World Cup Collection


Leonard Black Matte with Blue Mirrored Lenses


Leonard Tortoise with Pink Mirrored Lenses


Leonard II Light Tortoise



Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mari