quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dicas restaurantes: São Paulo

Olá meninas,  
É sempre bom ter opções de restaurantes para conhecer em uma próxima viagem. Tenho a minha listinha de locais que ainda quero conhecer, mas hoje vou enumerar alguns restaurantes que já fui e considero imperdíveis na cidade de São Paulo:

Tatini

O restaurante fica no térreo de um flat nos Jardins. O menu apresenta clássicos da culinária internacional, mas o prato queridinho da casa é o famoso Linguini Nel Parmigiano, preparado na hora, na frente do cliente, dentro de um queijo parmesão gigante! Um absurdo de bom! 





L'Entrecôte de Paris 

Restaurante com filiais em outras cidades, como Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras. Assim como em alguns restaurantes parisienses, serve um único prato: entrecôte fatiado, servido com fritas e coberto com um molho à base de mostarda (de receita francesa, o qual é mantido sob sigilo). Também é servida uma salada de entrada e é possível escolher o ponto da carne e se servir de mais batatas e molho. Uma combinação deliciosa, sem falar nas opções de sobremesa. É viciante!! Já fui nas filiais de São Paulo e do Rio. Para quem curte um filé com fritas, (muito mais sofisticado) vale experimentar! 







Brasserie Des Arts

É um restaurante- bar, filial de uma casa em Saint-Tropez, situado nos Jardins e é famoso pelos seus drinks elaborados. O coquetel mais conhecido é o Moscow Mule, a base de gengibre e servido em canecas de cobre. Como entrada, provei o bolinho de risoto trufado e meu pedido foi um filé ao molho mostarda e risoto parmeggiano. Tudo delícia!




Das últimas vezes que estive em São Paulo, conheci esses restaurantes. Mas já fui em outros anteriormente que continuam na minha lista de preferidos, como o Lellis Trattoria (Restaurante italiano), Figueira Rubaiyat (Restaurante brasileiro), o Mori Sushi (Restaurante japonês), o Bar Número (Pub) e o Alucci Alucci (Cozinha contemporânea).

Gostaram das dicas? 
Beijos
Mari 




Nenhum comentário:

Postar um comentário