domingo, 3 de agosto de 2014

Receita: Petit Gateau


Olá meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês uma receita infalível que já tenho há uns 8 anos e sempre que faço é sucesso garantido! (Quem me passou foi uma amiga de Campinas, a Paulinha. É tipo dica de amiga). É muito prática e fácil, daquelas que você consegue fazer de última hora para receber uma visita ou quando bate aquela vontade incontrolável por doce. Seguem os ingredientes:
  • 100g de manteiga (uso sem sal)
  • 120g de chocolate amargo (uso o meio amargo)
  • 1 barra de chocolate ao leite 
  • 2 ovos inteiros
  • 2 gemas
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo (uso com fermento)
Modo de preparo:

Derreter o chocolate meio amargo no microondas por mais ou menos 1:20 min, juntar com a manteiga até formar uma mistura homogênea. Em outra vasilha, bater os ovos, gemas e açúcar até ficar encorpado. Misturar tudo e acrescentar aos poucos a farinha de trigo. Untar as forminhas com manteiga e farinha de trigo, assar em forno pré-aquecido e servir com sorvete de creme. Usar a barra de chocolate para derreter e usar como calda. 
As forminhas que uso são de silicone, nem preciso untar, mas às vezes coloco um pouco de manteiga para o bolinho soltar mais rápido. Elas são em formato de coração, o que dá um charme a mais na receita! (Ganhei da minha mãe, que comprou em Buenos Aires).

Segue foto do último que fiz aqui em casa. Não me prendi muito à apresentação, mas tem alguns desenhos legais que podem ser feitos com o chololate derretido. Assim que entra em contato com o sorvete, ele endurece.


 Forminhas de coração da marca "Mica"

 Petit Gateau com sorvete de creme

E aí, gostaram? Vou tentar manter essa tag atualizada, trazendo novas receitas testadas aqui em casa.

Beijos,
Mari  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário